Cozinha com ilha, mesa de madeira e vitrine
A cozinha já não é concebida como uma divisão isolada destinada exclusivamente ao trabalho. É cada vez mais frequente abrir as cozinhas para o resto da casa, fundindo-as com outros ambientes e tornando-as um importante núcleo de convívio. Neste caso, a cozinha, a sala de jantar e a área de leitura constituem um espaço único que, apesar da sua polivalência, é coerente e homogéneo.
O mobiliário partilha um design de linhas refinadas que ajuda a harmonizar o espaço. Os acabamentos de madeira, presentes em vários elementos, reforçam a ideia de uniformidade estética, traçando ligações visuais que favorecem uma transição natural, fluida e sem barreiras entre os diferentes ambientes. Uma grande ilha constitui a espinha dorsal da zona de dia, respondendo à sua localização privilegiada com uma estética cuidada e precisa, esculpida com linhas puras e materiais de espessura reduzida. De ambos os lados da ilha encontra-se o resto do equipamento, totalmente integrado na arquitetura, e à sua frente a sala de jantar com mesa de madeira e a área de leitura.
Equipamento máximo com um impacto visual mínimo
Os armários coluna integram eletrodomésticos, zonas de trabalho auxiliar e múltiplas opções de organização e arrumação com um impacto visual mínimo. As colunas retráteis têm frentes que podem ficar completamente escondidas nas laterais, facilitando a visibilidade e o acesso.
Conjugar funcionalidade e estética
A vitrine serve tanto à cozinha como à área da mesa. Feita de Alumínio Preto, com frentes de Vidro Fumado e um interior personalizado com acabamento Nogueira Terra Vertical, é muito prática para arrumar louça ou expor objetos decorativos. O sistema de iluminação LED traseira para prateleiras torna esta vitrine uma fonte de luz ambiente indireta.
Móveis concebidos para unificar os ambientes
A área de leitura é ampliada por um sistema modular que combina prateleiras e aparador. Esta composição, que pertence à linha Living da Santos, inclui um painel com prateleiras na parte superior para colocar livros e objetos decorativos, e três gaveteiros suspensos na parte inferior.